Você está visualizando atualmente Como é a rotina de um cirurgião?

Como é a rotina de um cirurgião?

O cirurgião não é um “Super-Herói”, e sim uma pessoa como qualquer outra; apenas tem uma rotina bem agitada, como muitos outros profissionais.

Acorda geralmente as 05h30, pois as cirurgias começm as 07h. Chega no Hospital, conversa com os pacientes, faz uma última avaliação do pré operatório, checa novamente os exames e confirma a técnica e tipo de cirurgia combinada anteriormente com o paciente. Acorda com o anestesista o procedimento e tipo de anestesia a ser realizada; orienta instrumentador (a) da cirurgia. Checa todos os materiais e equipamentos com circulante de sala e enfermeira.

Inicia a primeira cirurgia do dia e após o término vai de encontro com os familiares para explicar todo o ocorrido no tempo cirúrgico, retorna para a sala de cirurgia e aguarda o paciente acordar para que seja encaminhado para a RPA (Recuperação Pós Anestésica).

E parte para a próxima cirurgia que terá a mesma rotina da primeira, e assim sucessivamente, em média são realizadas 6 cirurgias diárias.

Na nossa equipe dividimos dias cirúrgicos, dias de consultório e as visitas diárias nos hospitais para acompanhamento e alta, de todos pacientes hospitalizados. Também ficamos à disposição dos nossos pacientes e hospitais para intercorrências 24h, por isso a necessidade de uma equipe que possa se dividir; para que todos tenham conhecimento dos casos e evolução clínica. Possuímos soluções tecnológicas que permite estarmos integrados e conectados com todos os acontecimentos.

Rotina intensa e gratificante para todos nós Cirurgiões que fazemos com muita ética e carinho.

Amamos ser Cirurgiões

Dr. Paulo Regina

Deixe um comentário